| dc.contributor.advisor | Silva, Veronice Camargo da | |
| dc.contributor.author | Miranda, Fabiane Gonçalves Peres | |
| dc.date.accessioned | 2021-03-09T17:30:06Z | |
| dc.date.available | 2021-03-09T17:30:06Z | |
| dc.date.issued | 2020 | |
| dc.date.submitted | 2020 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1009 | |
| dc.description.abstract | Este artigo parte do pressuposto de que o perfil do professor precisa estar em constante atualização, isto se dá pela forma como ocorre a sua formação, pela evolução digital e tecnológica em que os docentes são submetidos diariamente, tendo que adaptar-se e utilizar estes meios na sua prática como forma de chamar a atenção dos alunos, facilitando assim a aprendizagem dos mesmos. Estamos vivendo o momento em que uma pandemia mudou radicalmente o nosso cotidiano, intervindo diretamente na vida das pessoas, principalmente no que diz respeito à educação. Sendo assim, este artigo tem como objetivo geral analisar a forma como o letramento se modificou no contexto do ensino híbrido. Busca ainda compreender o que mudou na vida dos professores, quais os desafios do letramento tecnológico no século XXI em meio a pandemia e de que forma enfrentar os deveres e dilemas desta profissão. A metodologia aplicada no trabalho se ateve a uma pesquisa qualitativa na modalidade de estudo de caso. Os dados foram coletados através de um questionário utilizando o recurso Google Forms, possibilitando um maior conhecimento sobre a realidade. As respostas obtidas estão de acordo e respondem satisfatoriamente a proposta da pesquisa, sendo possível concluir que os desafios são muitos e que os professores estão se reinventando a cada dia para melhor atender e entender os diferentes tipos de letramentos existentes. | |
| dc.language.iso | 210217s2020####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Formação de professores | |
| dc.subject | Letramento | |
| dc.subject | Tecnologia | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Letramentos e os desafios do professor no século XXI | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.4 |