Este artigo parte do pressuposto de que o perfil do professor precisa estar em constante atualização, isto se dá pela forma como ocorre a sua formação, pela evolução digital e tecnológica em que os docentes são submetidos diariamente, tendo que adaptar-se e utilizar estes meios na sua prática como forma de chamar a atenção dos alunos, facilitando assim a aprendizagem dos mesmos. Estamos vivendo o momento em que uma pandemia mudou radicalmente o nosso cotidiano, intervindo diretamente na vida das pessoas, principalmente no que diz respeito à educação. Sendo assim, este artigo tem como objetivo geral analisar a forma como o letramento se modificou no contexto do ensino híbrido. Busca ainda compreender o que mudou na vida dos professores, quais os desafios do letramento tecnológico no século XXI em meio a pandemia e de que forma enfrentar os deveres e dilemas desta profissão. A metodologia aplicada no trabalho se ateve a uma pesquisa qualitativa na modalidade de estudo de caso. Os dados foram coletados através de um questionário utilizando o recurso Google Forms, possibilitando um maior conhecimento sobre a realidade. As respostas obtidas estão de acordo e respondem satisfatoriamente a proposta da pesquisa, sendo possível concluir que os desafios são muitos e que os professores estão se reinventando a cada dia para melhor atender e entender os diferentes tipos de letramentos existentes.