REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Infâncias e transformações escolares com a pandemia: marcas a partir de experiências docentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Camozzato, Viviane Castro
dc.contributor.author Deus, Vanessa Macedo de
dc.date.accessioned 2021-02-26T14:06:44Z
dc.date.available 2021-02-26T14:06:44Z
dc.date.issued 2020
dc.date.submitted 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1062
dc.description.abstract A partir dos acontecimentos atípicos do ano de 2020 com a Pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, incluindo o cancelamento das aulas públicas de forma presencial na educação infantil até o final do ano letivo na cidade de Bagé/RS, os profissionais da educação foram convocados a repensar suas práticas pedagógicas. Assim sendo, sentiu-se a necessidade de compreender como aconteceu essa construção de aula remota para os docentes que, a partir deste momento, buscam pensar e planejar as suas ações respeitando os protocolos de saúde do município que determinam manter o distanciamento e evitar aglomerações. O artigo parte do conceito de infâncias, passa pelos questionamentos que procuram compreender o papel do professor, da escola, assim como a responsabilidade da família na aprendizagem dos estudantes. Para tal, foram consideradas a experiência da autora principal, que atualmente está à frente de uma turma de Pré-escola, bem como cartas escritas por professoras da rede pública de ensino de Bagé, que descrevem como foram construindo a sua prática pedagógica para alcançarem os objetivos de aprendizagem prioritários em cada etapa da educação infantil neste tempo de pandemia.
dc.language.iso 210218s2020####bl#a###fr###########por#d
dc.subject Educação infantil
dc.subject Docência
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Pandemia
dc.title Infâncias e transformações escolares com a pandemia: marcas a partir de experiências docentes
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.3


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples