| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Cherolt, Nidia da Rosa | |
| dc.date.accessioned | 2021-03-30T11:19:04Z | |
| dc.date.available | 2021-03-30T11:19:04Z | |
| dc.date.issued | 2020 | |
| dc.date.submitted | 2020 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1140 | |
| dc.description.abstract | O processo de ensino e de aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção envolve muitos desafios às práticas pedagógicas dos docentes. Levando em consideração a pandemia da COVID-19 que decorreu no fechamento das escolas e na adoção de estratégias de ensino remoto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as propostas de ensino para a efetivação da aprendizagem de alunos com TDAH no isolamento social devido a pandemia da COVID 19. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, tendo como método o estudo de caso. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário contendo perguntas abertas a três professoras que atuam com alunos com TDAH. Podemos concluir esse estudo assinalando que o ensino remoto demanda maior apoio da família e uma grande utilização de recursos tecnológicos, o que não constitui a realidade de todos os sujeitos da comunidade escolar. O número excessivo de atividades e de aulas online extensas, também são novos desafios ao aluno com TDAH. Nesse sentido, é preciso destacar o quanto os educadores estão se reinventando para consolidar aprendizagens aos alunos com o transtorno, mas dificuldades são inevitáveis nessa pandemia. | |
| dc.language.iso | 210302s2020####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Pandemia | |
| dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH | |
| dc.subject | Ensino aprendizagem | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Ensino à distância | |
| dc.title | Défict de atenção e hiperatividade e os desafios no ensino e na aprendizagem em tempos de pandemia da Covid 19 | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |