dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
|
dc.contributor.author |
Cherolt, Nidia da Rosa |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-30T11:19:04Z |
|
dc.date.available |
2021-03-30T11:19:04Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.date.submitted |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1140 |
|
dc.description.abstract |
O processo de ensino e de aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção envolve muitos desafios às práticas pedagógicas dos docentes. Levando em consideração a pandemia da COVID-19 que decorreu no fechamento das escolas e na adoção de estratégias de ensino remoto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as propostas de ensino para a efetivação da aprendizagem de alunos com TDAH no isolamento social devido a pandemia da COVID 19. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, tendo como método o estudo de caso. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário contendo perguntas abertas a três professoras que atuam com alunos com TDAH. Podemos concluir esse estudo assinalando que o ensino remoto demanda maior apoio da família e uma grande utilização de recursos tecnológicos, o que não constitui a realidade de todos os sujeitos da comunidade escolar. O número excessivo de atividades e de aulas online extensas, também são novos desafios ao aluno com TDAH. Nesse sentido, é preciso destacar o quanto os educadores estão se reinventando para consolidar aprendizagens aos alunos com o transtorno, mas dificuldades são inevitáveis nessa pandemia. |
|
dc.language.iso |
210302s2020####bl#####fr###########por#d |
|
dc.subject |
Ensino à distância |
|
dc.subject |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH |
|
dc.subject |
Ensino aprendizagem |
|
dc.subject |
Pandemia |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Défict de atenção e hiperatividade e os desafios no ensino e na aprendizagem em tempos de pandemia da Covid 19 |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|