O processo de ensino e de aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção envolve muitos desafios às práticas pedagógicas dos docentes. Levando em consideração a pandemia da COVID-19 que decorreu no fechamento das escolas e na adoção de estratégias de ensino remoto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as propostas de ensino para a efetivação da aprendizagem de alunos com TDAH no isolamento social devido a pandemia da COVID 19. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, tendo como método o estudo de caso. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário contendo perguntas abertas a três professoras que atuam com alunos com TDAH. Podemos concluir esse estudo assinalando que o ensino remoto demanda maior apoio da família e uma grande utilização de recursos tecnológicos, o que não constitui a realidade de todos os sujeitos da comunidade escolar. O número excessivo de atividades e de aulas online extensas, também são novos desafios ao aluno com TDAH. Nesse sentido, é preciso destacar o quanto os educadores estão se reinventando para consolidar aprendizagens aos alunos com o transtorno, mas dificuldades são inevitáveis nessa pandemia.