| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Cardoso, Kelen | |
| dc.date.accessioned | 2021-04-29T12:56:22Z | |
| dc.date.available | 2021-04-29T12:56:22Z | |
| dc.date.issued | 2020 | |
| dc.date.submitted | 2020 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1327 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho TDAH: uma análise sobre a importância do acompanhamento familiar e escolar para o processo de desenvolvimento das potencialidades do sujeito, teve por objetivo analisar como se dá o acompanhamento familiar e escolar de sujeitos com TDAH em seu desenvolvimento. Metodologicamente o estudo teve uma perspectiva qualitativa e como método adotamos o estudo de caso. Elegemos como instrumento o questionário aberto. Após a análise dos dados coletados se evidenciou que, aliado ao TDAH, podem ser observados outros problemas psicológicos, descontrole emocional, uso de drogas e substâncias ilícitas, dentre outros. Além disso, o Estudo de Caso possibilitou a compreensão de que a construção de um diagnóstico precoce, realizado ainda na fase da infância, é um fator primordial para o acompanhamento com equipes multiprofissionais e possíveis tratamentos com medicamentos. Portanto, família e escola devem estar atentas a esses sintomas para poderem encaminhar ao profissional da área médica e desenvolverem um trabalho em parceria a fim de minimizar as consequências que esse transtorno pode causar na vida das pessoas desde muito cedo. | |
| dc.language.iso | 210420s2020####bl#a###fr###########por#d | |
| dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH | |
| dc.subject | Escola - Educação | |
| dc.subject | Família | |
| dc.subject | TDAH | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | TDAH : uma análise sobre a importância do acompanhamento familiar e escolar para o processo de desenvolvimento das potencialidades do sujeito | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |