dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
|
dc.contributor.author |
Cardoso, Kelen |
|
dc.date.accessioned |
2021-04-29T12:56:22Z |
|
dc.date.available |
2021-04-29T12:56:22Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.date.submitted |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1327 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho TDAH: uma análise sobre a importância do acompanhamento familiar e escolar para o processo de desenvolvimento das potencialidades do sujeito, teve por objetivo analisar como se dá o acompanhamento familiar e escolar de sujeitos com TDAH em seu desenvolvimento. Metodologicamente o estudo teve uma perspectiva qualitativa e como método adotamos o estudo de caso. Elegemos como instrumento o questionário aberto. Após a análise dos dados coletados se evidenciou que, aliado ao TDAH, podem ser observados outros problemas psicológicos, descontrole emocional, uso de drogas e substâncias ilícitas, dentre outros. Além disso, o Estudo de Caso possibilitou a compreensão de que a construção de um diagnóstico precoce, realizado ainda na fase da infância, é um fator primordial para o acompanhamento com equipes multiprofissionais e possíveis tratamentos com medicamentos. Portanto, família e escola devem estar atentas a esses sintomas para poderem encaminhar ao profissional da área médica e desenvolverem um trabalho em parceria a fim de minimizar as consequências que esse transtorno pode causar na vida das pessoas desde muito cedo. |
|
dc.language.iso |
210420s2020####bl#a###fr###########por#d |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Família |
|
dc.subject |
TDAH |
|
dc.subject |
Escola - Educação |
|
dc.subject |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH |
|
dc.title |
TDAH : uma análise sobre a importância do acompanhamento familiar e escolar para o processo de desenvolvimento das potencialidades do sujeito |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|