dc.contributor.advisor |
Paz, Dioni Maria dos Santos |
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dc.contributor.author |
Malzoni, Valdereza |
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dc.date.accessioned |
2021-08-04T18:34:28Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.date.submitted |
2020 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1576 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho intitulado "Análise dos Projetos Político-Pedagógicos de duas escolas estaduais do município de Cruz Alta - RS" é resultado de uma pesquisa documental que objetivou investigar se os PPPsdas referidas escolas seguem os princípios norteadores do PPP defendidos por Veiga (2013). Para a análise dos PPPs, optou-se pela abordagem descritiva qualitativa, uma vez que se pretendeu verificar se os documentos das escolas estavam de acordo com a legislação pertinente. Além disso, também serviram de suporte para fundamentar o estudo a Constituição Federal de 1988. Para delimitar e fazer um recorte na análise dos documentos, definiu-se como basiladores os cinco princípios norteadores de Veiga (2013), que estão fundamentados na LDBEN/96. Diante das análises e discussões, ficou constatado, através da filosofia das escolas e dos seus objetivos, que os princípios que regem os PPPs das duas escolas são satisfatórios frente aos cinco princípios norteadores de Veiga (2013). Portanto, pôde-se concluir que a pesquisa atingiu seus objetivos propostos, gerando novas expectativas de estudos, entendendo-se também que existem arestas a serem desbastadas, mas a construção para a aprendizagem dos saberes está sendo realizada através das ações político-pedagógicas das escolas. |
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dc.language.iso |
200915s2020####bl#####fr###########por#d |
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dc.subject |
Pedagogia |
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dc.subject |
Educação |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Projeto político-pedagógico |
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dc.title |
Análise dos projetos político-pedagógicos de duas escolas estaduais do município de Cruz Alta - RS |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.degree.date |
Unidade em Cruz Alta |
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local.degree.grantor |
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul |
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local.description.areasdoconhecimento |
M37.014 |
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