REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Ludicidade: fator relevante para o desenvolvimento das crianças da educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Paz, Dione Maria dos Santos
dc.contributor.author Silveira, Michelle Leite
dc.date.accessioned 2021-08-06T17:10:24Z
dc.date.available
dc.date.issued 2020
dc.date.submitted 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1611
dc.description.abstract O presente trabalho buscou ao longo de seus tópicos ressaltar a ludicidade na rotina educativa da criança da Educação Infantil. O objetivo do estudo foi verificar a ludicidade como fator relevante para o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil. O referencial teórico teve por base os seguintes autores: Piaget (1973,1991, 2011), Vygotsky (1989,1998), Friedmann (2006, 2012), Weiss (1997), Becker (2010), Freitas (2013), Santos (2007), Garcia (2010) e outros. Metodologicamente, o processo investigativo se deu através da pesquisa bibliográfica e documental, procurando gerar leituras e conhecimentos para a execução da pesquisa. Como resultado do estudo pode-se constatar que os procedimentos lúdicos têm colaborado cada vez mais para o desenvolvimento das crianças, assim como apresentado aos docentes uma nova estratégia de ensino. Dessa forma, o estudo apontou que por meio dos processos e procedimentos aplicados nas atividades lúdicas, o rendimento das crianças torna-se mais eficiente, algo que consolida a relevância de sua aplicação junto ao ambiente escolar.
dc.language.iso 210210s2020####bl#####fr###########por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Ludicidade
dc.title Ludicidade: fator relevante para o desenvolvimento das crianças da educação infantil
dc.type Trabalho de conclusão e Relatório curricular
local.description.areasdoconhecimento M371.695


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples