| dc.contributor.advisor | Sant´Anna, Sita Mara Lopes | |
| dc.contributor.author | Kupka, Vanessa Olivia da Silva | |
| dc.date.accessioned | 2021-09-06T00:53:32Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1784 | |
| dc.description.abstract | Percebe-se que durante o processo de formação inicial de professores se demanda um conjunto de ações que possibilitem a construção do conhecimento e de saberes relativos à docência desenvolvendo habilidades, saberes e atitudes que, entrelaçando- se a teoria à prática. Porém, nas situações que envolvem os estágios curriculares obrigatórios, compreende – se que esse processo, que envolve esse entrelaçamento, demonstra ser um momento muito importante da formação. Este Trabalho de conclusão tem o principal objetivo demonstrar os impactos no planejamento e ao momento de realizar o estágio no curso de Pedagogia, em decorrênciada pandemia de COVID -19. A pesquisa se deu com base ao questionário de três alunas acadêmicas, em virtude da pandemia da COVID -19 as estagiarias vivenciaram a sua experiência de forma remota /on-line. Antes de realizar as atividades nas escolas foi necessário o planejamento das atividades que seriam desenvolvidas no espaço escolar. Embora as narrativas apontem as fragilidades das realizações dos estagio durante a pandemia, as respostas dos questionários de mostraram a firmar que o Estagio Curricular Supervisionado no Ensino Fundamental, mesmo sido realizado por meio do Ensino Remoto Emergencial, na visão das alunas foram satisfatório, pois as estagiárias demonstraram que houve possibilidades de cumprir a docência na dimensão critico – reflexiva, mediando por conhecimentos acadêmicos e temos que relembra e perceber os limites como desafios para melhorar no momento da ação para agregar para a construção da carreira profissional. | |
| dc.language.iso | 210822s2021####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Pandemia | |
| dc.subject | Estágio curricular | |
| dc.subject | Covid-19 | |
| dc.subject | Ensino à distância | |
| dc.title | As narrativas de alunas do curso de pedagogia sobre o estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental em tempo de pandemia | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37.013 |