REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

As narrativas de alunas do curso de pedagogia sobre o estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental em tempo de pandemia

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Sant´Anna, Sita Mara Lopes
dc.contributor.author Kupka, Vanessa Olivia da Silva
dc.date.accessioned 2021-09-06T00:53:32Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1784
dc.description.abstract Percebe-se que durante o processo de formação inicial de professores se demanda um conjunto de ações que possibilitem a construção do conhecimento e de saberes relativos à docência desenvolvendo habilidades, saberes e atitudes que, entrelaçando- se a teoria à prática. Porém, nas situações que envolvem os estágios curriculares obrigatórios, compreende – se que esse processo, que envolve esse entrelaçamento, demonstra ser um momento muito importante da formação. Este Trabalho de conclusão tem o principal objetivo demonstrar os impactos no planejamento e ao momento de realizar o estágio no curso de Pedagogia, em decorrênciada pandemia de COVID -19. A pesquisa se deu com base ao questionário de três alunas acadêmicas, em virtude da pandemia da COVID -19 as estagiarias vivenciaram a sua experiência de forma remota /on-line. Antes de realizar as atividades nas escolas foi necessário o planejamento das atividades que seriam desenvolvidas no espaço escolar. Embora as narrativas apontem as fragilidades das realizações dos estagio durante a pandemia, as respostas dos questionários de mostraram a firmar que o Estagio Curricular Supervisionado no Ensino Fundamental, mesmo sido realizado por meio do Ensino Remoto Emergencial, na visão das alunas foram satisfatório, pois as estagiárias demonstraram que houve possibilidades de cumprir a docência na dimensão critico – reflexiva, mediando por conhecimentos acadêmicos e temos que relembra e perceber os limites como desafios para melhorar no momento da ação para agregar para a construção da carreira profissional.
dc.language.iso 210822s2021####bl#####fr###########por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Ensino à distância
dc.subject Covid-19
dc.subject Estágio curricular
dc.subject Pandemia
dc.title As narrativas de alunas do curso de pedagogia sobre o estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental em tempo de pandemia
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M37.013


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples