dc.contributor.advisor |
Pörsch, Márcia Regina Maboni Hoppen |
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dc.contributor.author |
Santos, Deise Luiza dos |
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dc.date.accessioned |
2021-12-03T12:13:03Z |
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dc.date.available |
2021-12-03T12:13:03Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.date.submitted |
2019 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1846 |
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dc.description.abstract |
O presente estudo buscou para analisar o grau de satisfação, identificando qual é o perfil e quais as necessidades dos clientes da loja de confecções e calçados que está localizado em Sananduva, R/S. Primeiramente apresentou-se o referencial teórico, junto a revisões bibliográficas com os principais conceitos relacionados ao marketing, necessidades dos clientes, processo decisório da compra, satisfação, valor percebido pelos clientes, análise SWOT e entre outros conceitos relacionados ao processo de satisfação dos clientes. A pesquisa de campo teve natureza quantitativa e qualitativa, com uma amostra de 75 clientes. O processo utilizado para a coleta de dados neste estudo foi o questionário fechado com 10 questões.. Em relação aos resultados, foi possível observar que o perfil dos clientes da empresa é distribuído em maioria por mulheres, a maior faixa etária dos mesmos está entre 21 a 60 anos, a renda dos clientes apontou que grande parte está entre 1 e 3 salários mínimos, constatou-se que a maioria dos clientes frequenta o ambiente há mais de 6 anos e em relação aos produtos da empresa o principal motivo para os clientes adquirirem os produtos é a qualidade e localização. Os menores graus de satisfação da pesquisa foram encontrados quanto ao atendimento e aos preços ofertados pela organização. Através dos resultados obtidos, notou-se que a organização apresenta na sua maioria respostas positivas, no entanto podem ser realizadas, para isso sugestões e recomendações foram propostas, para sanar ou reduzir a relativa insatisfação apresentada em alguns pontos. Existe uma oportunidade para a empresa fortalecer a sua imagem no mercado e corrigir falhas que estejam prejudicando as operações dos negócios, proporcionando assim uma maior transparência nas negociações com os clientes. |
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dc.language.iso |
211110s2019####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Marketing |
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dc.subject |
Satisfação do cliente |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Comércio varejista |
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dc.title |
Análise da satisfação dos clientes em uma loja de confecções e calçados em Sananduva R/S |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.contributor.advisor-co |
Silva, Oberdan Teles da |
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local.description.areasdoconhecimento |
M658.818 |
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dc.description.additionalinformation |
Trabalho de conclusão (graduação) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Curso de Bacharelado em Administração, Unidade em Sananduva, 2019. |
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