O presente estudo buscou para analisar o grau de satisfação, identificando qual é o perfil e quais as necessidades dos clientes da loja de confecções e calçados que está localizado em Sananduva, R/S. Primeiramente apresentou-se o referencial teórico, junto a revisões bibliográficas com os principais conceitos relacionados ao marketing, necessidades dos clientes, processo decisório da compra, satisfação, valor percebido pelos clientes, análise SWOT e entre outros conceitos relacionados ao processo de satisfação dos clientes. A pesquisa de campo teve natureza quantitativa e qualitativa, com uma amostra de 75 clientes. O processo utilizado para a coleta de dados neste estudo foi o questionário fechado com 10 questões.. Em relação aos resultados, foi possível observar que o perfil dos clientes da empresa é distribuído em maioria por mulheres, a maior faixa etária dos mesmos está entre 21 a 60 anos, a renda dos clientes apontou que grande parte está entre 1 e 3 salários mínimos, constatou-se que a maioria dos clientes frequenta o ambiente há mais de 6 anos e em relação aos produtos da empresa o principal motivo para os clientes adquirirem os produtos é a qualidade e localização. Os menores graus de satisfação da pesquisa foram encontrados quanto ao atendimento e aos preços ofertados pela organização. Através dos resultados obtidos, notou-se que a organização apresenta na sua maioria respostas positivas, no entanto podem ser realizadas, para isso sugestões e recomendações foram propostas, para sanar ou reduzir a relativa insatisfação apresentada em alguns pontos. Existe uma oportunidade para a empresa fortalecer a sua imagem no mercado e corrigir falhas que estejam prejudicando as operações dos negócios, proporcionando assim uma maior transparência nas negociações com os clientes.