REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O planejamento da educação infantil antes e durante a pandemia: uma análise

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lima, Edilma Machado de
dc.contributor.author Martins, Marcella Menezes
dc.date.accessioned 2021-12-16T14:40:18Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1873
dc.description.abstract O presente trabalho trata de uma análise sobre o Planejamento da Educação Infantil e tivemos como objetivo geral investigar a organização do planejamento na Educação Infantil durante o período pandêmico. Tal proposta, aliada às teorizações de pesquisadores como Ariès (1981), Freire (2011), Rosa (2020), Senhoras (2020), Ostetto (2000), dentre outros, constituiu o marco teórico e legal que embasa o trabalho. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e o estudo de caso como método. O instrumento utilizado foi o questionário com duas professoras, sendo uma da rede municipal e outra da rede privada de ensino em Alegrete/RS. Para analisar os dados, elegemos a análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que apesar dos obstáculos enfrentados frente a pandemia do Covid-19, as professoras realizaram inúmeros planejamentos, de acordo com as peculiaridades da sua turma. Os dados coletados demonstraram que o planejamento é reconhecido e muito importante no cenário escolar, diante da sua organização na rotina das crianças e como uma espécie de guia para os docentes.
dc.language.iso 211214s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Educação infantil
dc.subject Pandemia
dc.subject Planejamento
dc.title O planejamento da educação infantil antes e durante a pandemia: uma análise
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M373.2


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples