O presente trabalho trata de uma análise sobre o Planejamento da Educação Infantil e tivemos como objetivo geral investigar a organização do planejamento na Educação Infantil durante o período pandêmico. Tal proposta, aliada às teorizações de pesquisadores como Ariès (1981), Freire (2011), Rosa (2020), Senhoras (2020), Ostetto (2000), dentre outros, constituiu o marco teórico e legal que embasa o trabalho. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e o estudo de caso como método. O instrumento utilizado foi o questionário com duas professoras, sendo uma da rede municipal e outra da rede privada de ensino em Alegrete/RS. Para analisar os dados, elegemos a análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram que apesar dos obstáculos enfrentados frente a pandemia do Covid-19, as professoras realizaram inúmeros planejamentos, de acordo com as peculiaridades da sua turma. Os dados coletados demonstraram que o planejamento é reconhecido e muito importante no cenário escolar, diante da sua organização na rotina das crianças e como uma espécie de guia para os docentes.