| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Carneiro, Ligia Severo | |
| dc.date.accessioned | 2022-01-06T11:35:58Z | |
| dc.date.available | 2022-01-06T11:35:58Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1909 | |
| dc.description.abstract | O presente estudo tem como temática O Autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem em uma escola pública de Alegrete/RS. Como objetivo geral buscamos analisar de que forma se dá inclusão de alunos com autismo no contexto de uma escola pública municipal de Alegrete/RS. Para compor nosso referencial teórico destacamos, entre outros, os seguintes autores: Schmidt, (2017) UNESCO (2020), Mantoan (2003). A pesquisa foi de abordagem qualitativa exploratória com estudo de caso como método. Adotamos como instrumento para a coleta de dados, o questionário aberto. Os resultados demonstraram que incluir alunos com TEA não é um trabalho simples. Contudo, com a utilização de práticas pedagógicas que considerem as especificidades do aluno, com a oferta de formação para os professores e o trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) os espaços escolares se constituem em um lugar para todos. | |
| dc.language.iso | 220105s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Autismo | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Atendimento Educacional Especializado - AEE | |
| dc.title | O autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem na escola pública municipal de Alegrete | |
| dc.type | Trabalho de conclusão e Relatório curricular | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |