dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
|
dc.contributor.author |
Carneiro, Ligia Severo |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-06T11:35:58Z |
|
dc.date.available |
2022-01-06T11:35:58Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1909 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como temática O Autismo na Educação Infantil: desafios e
possibilidades de aprendizagem em uma escola pública de Alegrete/RS. Como
objetivo geral buscamos analisar de que forma se dá inclusão de alunos com autismo
no contexto de uma escola pública municipal de Alegrete/RS. Para compor nosso
referencial teórico destacamos, entre outros, os seguintes autores: Schmidt, (2017)
UNESCO (2020), Mantoan (2003). A pesquisa foi de abordagem qualitativa
exploratória com estudo de caso como método. Adotamos como instrumento para a
coleta de dados, o questionário aberto. Os resultados demonstraram que incluir alunos
com TEA não é um trabalho simples. Contudo, com a utilização de práticas
pedagógicas que considerem as especificidades do aluno, com a oferta de formação
para os professores e o trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) os
espaços escolares se constituem em um lugar para todos. |
|
dc.language.iso |
220105s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Autismo |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Atendimento Educacional Especializado - AEE |
|
dc.title |
O autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem na escola pública municipal de Alegrete |
|
dc.type |
Trabalho de conclusão e Relatório curricular |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|