REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem na escola pública municipal de Alegrete

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lima, Edilma Machado de
dc.contributor.author Carneiro, Ligia Severo
dc.date.accessioned 2022-01-06T11:35:58Z
dc.date.available 2022-01-06T11:35:58Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1909
dc.description.abstract O presente estudo tem como temática O Autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem em uma escola pública de Alegrete/RS. Como objetivo geral buscamos analisar de que forma se dá inclusão de alunos com autismo no contexto de uma escola pública municipal de Alegrete/RS. Para compor nosso referencial teórico destacamos, entre outros, os seguintes autores: Schmidt, (2017) UNESCO (2020), Mantoan (2003). A pesquisa foi de abordagem qualitativa exploratória com estudo de caso como método. Adotamos como instrumento para a coleta de dados, o questionário aberto. Os resultados demonstraram que incluir alunos com TEA não é um trabalho simples. Contudo, com a utilização de práticas pedagógicas que considerem as especificidades do aluno, com a oferta de formação para os professores e o trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) os espaços escolares se constituem em um lugar para todos.
dc.language.iso 220105s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Autismo
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Atendimento Educacional Especializado - AEE
dc.title O autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades de aprendizagem na escola pública municipal de Alegrete
dc.type Trabalho de conclusão e Relatório curricular
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples