dc.contributor.advisor |
Moraes, Bruna Klein Borges de |
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dc.contributor.author |
Karsten, Karen |
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dc.date.accessioned |
2022-03-11T15:53:33Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.date.submitted |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2082 |
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dc.description.abstract |
A cerveja tem sido um produto de amplo consumo desde tempos muito antigos, sendo uma das principais bebidas consumidas no mundo atualmente. Assim, o presente trabalho teve por objetivo determinar os principais fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores de cerveja do tipo Pilsen, bem como, identificar o perfil destes consumidores e verificar a sua preferência de compra entre diferentes marcas comerciais de cerveja. Para isto, foi realizada a aplicação de um questionário eletrônico no período de outubro a novembro de 2021, totalizando 86 respostas. Como principais resultados obtidos foi verificado que entre os participantes o consumo de cerveja pelas mulheres tem aumento do interesse e do consumo, sendo que este público considera mais de um fator para a escolha de determinada marca. Enquanto isso o público masculino considera apenas o sabor. Outra importante constatação é que independentemente da idade ou do nível de escolaridade, a cerveja é amplamente consumida, sendo o sabor predominantemente o maior motivo de escolha por uma determinada marca de cerveja Pilsen. |
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dc.language.iso |
220303s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Cerveja - Produção |
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dc.subject |
Consumidor |
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dc.subject |
Marcas |
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dc.subject |
Motivação |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
Fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores de cerveja do tipo Pilsen |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M663.4 |
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