REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores de cerveja do tipo Pilsen

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Moraes, Bruna Klein Borges de
dc.contributor.author Karsten, Karen
dc.date.accessioned 2022-03-11T15:53:33Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2082
dc.description.abstract A cerveja tem sido um produto de amplo consumo desde tempos muito antigos, sendo uma das principais bebidas consumidas no mundo atualmente. Assim, o presente trabalho teve por objetivo determinar os principais fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores de cerveja do tipo Pilsen, bem como, identificar o perfil destes consumidores e verificar a sua preferência de compra entre diferentes marcas comerciais de cerveja. Para isto, foi realizada a aplicação de um questionário eletrônico no período de outubro a novembro de 2021, totalizando 86 respostas. Como principais resultados obtidos foi verificado que entre os participantes o consumo de cerveja pelas mulheres tem aumento do interesse e do consumo, sendo que este público considera mais de um fator para a escolha de determinada marca. Enquanto isso o público masculino considera apenas o sabor. Outra importante constatação é que independentemente da idade ou do nível de escolaridade, a cerveja é amplamente consumida, sendo o sabor predominantemente o maior motivo de escolha por uma determinada marca de cerveja Pilsen.
dc.language.iso 220303s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Cerveja - Produção
dc.subject Consumidor
dc.subject Marcas
dc.subject Motivação
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores de cerveja do tipo Pilsen
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M663.4


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples