Este artigo aborda o trabalho da supervisão e orientação educacional no ensino fundamental em tempos de pandemia, seguindo a abordagem qualitativa de estudo de campo com o objetivo de contextualizar a rotina de profissionais da gestão em uma escola municipal de Bagé na pandemia COVID-19 no segundo semestre de 2020. Na coleta de dados foram utilizados como instrumentos entrevistas e observações. A metodologia para análise de dados foi realizada em três etapas: pré-análise, exploração do material e interpretação dos dados. Entre os autores citados no trabalho estão: Oliveira (1998), Paro (2000), Santos (2020) e outros. Ao longo da pesquisa acompanhou-se o cotidiano escolar presencialmente nos dias de plantões das profissionais (supervisora e orientadora) com entrega e recebimento de materiais, dificuldades enfrentadas em manter o interesse dos alunos pelos estudos e os desafios enfrentados pelos professores. A escola atendia vários estudantes oriundos de bairros distintos da cidade com diferentes histórias de vida diferenciadas e por isso foram propostos dois recursos para que o ensino fosse realizado a fim de manter a organização de suas atividades. Assim, os serviços de orientação e supervisão educacional contribuíram para que o ensino se concretizasse de forma remota e com alternativas centradas nas especificidades de professores e alunos, enfrentando os desafios impostos pela pandemia.