| dc.contributor.advisor | Morais, Quéli Dornelles | |
| dc.contributor.author | Rodrigues, Angelita de Fátima Rodrigues | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-24T13:08:42Z | |
| dc.date.available | 2022-06-24T13:08:42Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2201 | |
| dc.description.abstract | A presente pesquisa tem por objetivo analisar o papel do gestor frente ao trabalho com a inclusão. sabemos que esta não é uma tarefa fácil, mas que exige muito trabalho, atenção e dedicação. A escolha pela temática se deu após ter sido percebida nos Estágios no curso de Pós Graduação Lato-sensu: Especialização em gestão em educação: supervisão e orientação a dificuldade do tratamento desse tema no trabalho da Gestão, dentre as ações observadas a Inclusão não teve destaque, a pesquisa possibilitou estabelecer uma relação entre as possibilidades de um trabalho de Gestão articulado com o trabalho de Inclusão presente nas Escolas e as reais possibilidades de alcance desses profissionais no cenário de Gestão Democrática de qualidade. A coleta de dados se deu por meio de questionário enviado via Google Forms,os sujeitos de pesquisa foram oito profissionais da Gestão da Rede Municipal, representados por orientador e supervisores. A pesquisa tem por objetivo geral investigar a atuação dos gestores escolares frente à Educação Inclusiva , traz como objetivos específicos conhecer documentos relativos à Inclusão, investigar propostas dos gestores escolares para que a Inclusão aconteça, bem como analisar a posição dos gestores frente à inclusão. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo etnográfica ,tendo em vista o atual contexto de Pandemia no Brasil.(SARS COVID 19). Procurou-se compreender o significado dos eventos ocorridos no contexto pesquisado a partir da fala. | |
| dc.language.iso | 220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Inclusão escolar | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Gestão escolar | |
| dc.title | O papel do supervisor/orientador educacional frente ao trabalho de inclusão escolar no município de Bagé | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |