dc.contributor.advisor |
Morais, Quéli Dornelles |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Angelita de Fátima Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-24T13:08:42Z |
|
dc.date.available |
2022-06-24T13:08:42Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2201 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem por objetivo analisar o papel do gestor frente ao trabalho com a inclusão.
sabemos que esta não é uma tarefa fácil, mas que exige muito trabalho, atenção e dedicação. A escolha pela temática se deu após ter sido percebida nos Estágios no curso de Pós Graduação Lato-sensu: Especialização em gestão em educação: supervisão e orientação a dificuldade do tratamento desse tema no trabalho da Gestão, dentre as ações observadas a Inclusão não teve destaque, a pesquisa possibilitou estabelecer uma relação entre as possibilidades de um trabalho de Gestão articulado com o trabalho de Inclusão presente nas Escolas e as reais possibilidades de alcance desses profissionais no cenário de Gestão Democrática de qualidade. A coleta de dados se deu por meio de questionário enviado via Google Forms,os sujeitos de pesquisa foram oito profissionais da Gestão da Rede Municipal, representados por orientador e supervisores. A pesquisa tem por objetivo geral investigar a
atuação dos gestores escolares frente à Educação Inclusiva , traz como objetivos específicos conhecer documentos relativos à Inclusão, investigar propostas dos gestores escolares para que a Inclusão aconteça, bem como analisar a posição dos gestores frente à inclusão. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo etnográfica ,tendo em vista o atual contexto de Pandemia no Brasil.(SARS COVID 19). Procurou-se compreender o significado dos eventos ocorridos no contexto pesquisado a partir da fala. |
|
dc.language.iso |
220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Inclusão escolar |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Gestão escolar |
|
dc.title |
O papel do supervisor/orientador educacional frente ao trabalho de inclusão escolar no município de Bagé |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|