REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O papel do supervisor/orientador educacional frente ao trabalho de inclusão escolar no município de Bagé

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Morais, Quéli Dornelles
dc.contributor.author Rodrigues, Angelita de Fátima Rodrigues
dc.date.accessioned 2022-06-24T13:08:42Z
dc.date.available 2022-06-24T13:08:42Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2201
dc.description.abstract A presente pesquisa tem por objetivo analisar o papel do gestor frente ao trabalho com a inclusão. sabemos que esta não é uma tarefa fácil, mas que exige muito trabalho, atenção e dedicação. A escolha pela temática se deu após ter sido percebida nos Estágios no curso de Pós Graduação Lato-sensu: Especialização em gestão em educação: supervisão e orientação a dificuldade do tratamento desse tema no trabalho da Gestão, dentre as ações observadas a Inclusão não teve destaque, a pesquisa possibilitou estabelecer uma relação entre as possibilidades de um trabalho de Gestão articulado com o trabalho de Inclusão presente nas Escolas e as reais possibilidades de alcance desses profissionais no cenário de Gestão Democrática de qualidade. A coleta de dados se deu por meio de questionário enviado via Google Forms,os sujeitos de pesquisa foram oito profissionais da Gestão da Rede Municipal, representados por orientador e supervisores. A pesquisa tem por objetivo geral investigar a atuação dos gestores escolares frente à Educação Inclusiva , traz como objetivos específicos conhecer documentos relativos à Inclusão, investigar propostas dos gestores escolares para que a Inclusão aconteça, bem como analisar a posição dos gestores frente à inclusão. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo etnográfica ,tendo em vista o atual contexto de Pandemia no Brasil.(SARS COVID 19). Procurou-se compreender o significado dos eventos ocorridos no contexto pesquisado a partir da fala.
dc.language.iso 220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Educação
dc.subject Inclusão escolar
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title O papel do supervisor/orientador educacional frente ao trabalho de inclusão escolar no município de Bagé
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples