A presente pesquisa tem por objetivo analisar o papel do gestor frente ao trabalho com a inclusão.
sabemos que esta não é uma tarefa fácil, mas que exige muito trabalho, atenção e dedicação. A escolha pela temática se deu após ter sido percebida nos Estágios no curso de Pós Graduação Lato-sensu: Especialização em gestão em educação: supervisão e orientação a dificuldade do tratamento desse tema no trabalho da Gestão, dentre as ações observadas a Inclusão não teve destaque, a pesquisa possibilitou estabelecer uma relação entre as possibilidades de um trabalho de Gestão articulado com o trabalho de Inclusão presente nas Escolas e as reais possibilidades de alcance desses profissionais no cenário de Gestão Democrática de qualidade. A coleta de dados se deu por meio de questionário enviado via Google Forms,os sujeitos de pesquisa foram oito profissionais da Gestão da Rede Municipal, representados por orientador e supervisores. A pesquisa tem por objetivo geral investigar a
atuação dos gestores escolares frente à Educação Inclusiva , traz como objetivos específicos conhecer documentos relativos à Inclusão, investigar propostas dos gestores escolares para que a Inclusão aconteça, bem como analisar a posição dos gestores frente à inclusão. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo etnográfica ,tendo em vista o atual contexto de Pandemia no Brasil.(SARS COVID 19). Procurou-se compreender o significado dos eventos ocorridos no contexto pesquisado a partir da fala.