dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
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dc.contributor.author |
Camargo, Graciela Ximenes Gonçalves de |
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dc.date.accessioned |
2022-07-20T11:22:48Z |
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dc.date.available |
2022-07-20T11:22:48Z |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.date.submitted |
2022 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2273 |
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dc.description.abstract |
Levando em consideração o contexto de pandemia do Novo Coronavírus, este estudo tem o objetivo geral de investigar as transformações ocorridas no processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE) segundo o relato de educadores de uma Escola Municipal Educação Básica de Alegrete. Esta pesquisa foi de abordagem qualitativa, do tipo estudo de campo, com objetivo exploratório e teve como instrumento de coleta de dados um questionário aberto, sendo realizada a análise de conteúdo de acordo com Bardin (2006). Conclui-se, a partir da análise dos relatos da Supervisora, Coordenadora, Diretor e Professora participantes, que o processo de ensino-aprendizagem foi permeado por novos desafios frente ao uso de recursos digitais no contexto remoto, exigindo de todos os envolvidos no processo educativo constante adaptação. Durante a retomada presencial, pudemos considerar que os desafios quanto à defasagem de aprendizagem e consequências à saúde mental de educadores e alunos são implicações que interferem na recuperação da aprendizagem no momento atual, o que demanda novas estratégias e reinvenção permanente das ações pedagógicas. |
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dc.language.iso |
220719s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Educação a distância - EAD |
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dc.subject |
Pandemia |
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dc.subject |
Ensino - aprendizagem |
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dc.subject |
Ensino fundamental |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
Os impactos da pandemia no ensino e na aprendizagem em uma escola municipal de Alegrete |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M37.018.43 |
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