O presente artigo se constitui do trabalho final da conclusão de Curso para obtenção de certificação de Especialista de Gestão em Educação: Supervisão e Orientação Escolar. O trabalho teve como objetivo analisar quais os desafios e perspectivas da Gestão Escolar, na percepção dos Supervisores, frente ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, referente ao Edital Nº 02/2020 CAPES, desenvolvido no Curso de Pedagogia - Unidade São Luiz Gonzaga da UERGS, compreendendo a visão dos Supervisores frente as experiências formativas do PIBID. Como fundamento teórico, a pesquisa aborda as políticas públicas educacionais e a Gestão Escolar, enfatizando a formação inicial de qualidade, a formação docente, e a valorização das licenciaturas e dos Gestores Escolares. Quanto à metodologia, a pesquisa está ancorado na abordagem qualitativa, de caráter exploratório, descritivo e interpretativo. A coleta de dados foi realizada por meio de um roteiro de entrevista semiestruturado aplicado a duas supervisoras de Escolas da rede municipal de São Luiz Gonzaga. A interpretação dos dados foi realizada tomando como referência a análise dos conteúdo, proposta por Bardin, sendo as categorias elencadas a partir das falas dos entrevistados. Com base no estudo das relações existente entre o PIBID, Gestores e comunidade escolar constatamos os desafios enfrentados em meio a pandemia e as mudanças impostas pelo novo edital, assim como evidenciamos as contribuições do PIBID e a importância da realização do programa no espaço pesquisado.