| dc.contributor.advisor | Marcon, Gabrielli Teresa Gadens | |
| dc.contributor.author | Borba, Giovanna Gonçalves Kaipper de | |
| dc.date.accessioned | 2022-08-17T14:04:53Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2337 | |
| dc.description.abstract | A presente monografia buscou refletir sobre a oferta de Língua Inglesa (LI) na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para isso foram delineados como objetivos: Realização de uma revisão bibliográfica abrangendo a concepção de alguns teóricos sobre a Língua Inglesa para crianças e as políticas públicas relacionadas, na Educação Infantil e Anos Iniciais; Análise das percepções dos docentes acerca do ensino de Língua Inglesa para crianças através de relatos de suas experiências com o ensino; Verificação da possibilidade da Base Nacional Comum Curricular acolher a Língua Inglesa para as etapas de interesse desse estudo. A abordagem metodológica usada foi pesquisa de campo/qualitativa e ocorreu por meio da realização de questionários com gestores e professores de LI. Visando o que este manuscrito propõe, podemos afirmar que principalmente no âmbito escolar do ensino público, analisando a perspectiva social, é fato de que após a implantação de mudanças nos currículos das Escolas de Ensino Fundamental e possivelmente em Escolas de Educação Infantil teremos com certeza uma coletividade muito mais preparada para enfrentar o presente cenário mundial e o mercado de trabalho que são permeados pela globalização, tecnologia digital frente a uma exposição/demanda linguística influenciada majoritariamente pela Língua Inglesa. Sem menosprezar o fato de desenvolver no indivíduo a segurança e satisfação pessoal de se apropriar de uma língua de prestígio que irá possibilitar a comunicação diversa com os “cidadãos do mundo” na esfera pessoal. | |
| dc.language.iso | 220804s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Lingua inglesa | |
| dc.subject | Ensino - Língua inglesa | |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem | |
| dc.subject | Escola pública | |
| dc.title | Língua Inglesa e Pedagogia: reflexões acerca da oferta de Língua Inglesa na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M371 |