A presente monografia buscou refletir sobre a oferta de Língua Inglesa (LI) na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para isso foram delineados como objetivos: Realização de uma revisão bibliográfica abrangendo a concepção de alguns teóricos sobre a Língua Inglesa para crianças e as políticas públicas relacionadas, na Educação Infantil e Anos Iniciais; Análise das percepções dos docentes acerca do ensino de Língua Inglesa para crianças através de relatos de suas experiências com o ensino; Verificação da possibilidade da Base Nacional Comum Curricular acolher a Língua Inglesa para as etapas de interesse desse estudo. A abordagem metodológica usada foi pesquisa de campo/qualitativa e ocorreu por meio da realização de questionários com gestores e professores de LI. Visando o que este manuscrito propõe, podemos afirmar que principalmente no âmbito escolar do ensino público, analisando a perspectiva social, é fato de que após a implantação de mudanças nos currículos das Escolas de Ensino Fundamental e possivelmente em Escolas de Educação Infantil teremos com certeza uma coletividade muito mais preparada para enfrentar o presente cenário mundial e o mercado de trabalho que são permeados pela globalização, tecnologia digital frente a uma exposição/demanda linguística influenciada majoritariamente pela Língua Inglesa. Sem menosprezar o fato de desenvolver no indivíduo a segurança e satisfação pessoal de se apropriar de uma língua de prestígio que irá possibilitar a comunicação diversa com os “cidadãos do mundo” na esfera pessoal.