REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Cotas raciais no curso de graduação em Pedagogia - Licenciatura: um estudo “escrevivente”

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dc.contributor.advisor Schefer, Maria Cristina
dc.contributor.author Nardon, Yasmin Damaceno Carpes
dc.date.accessioned 2022-12-19T16:56:22Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2496
dc.description.abstract Esta investigação tem abordagem qualitativa, trata-se de um estudo de caso, perpassado pela autobiografia de universitária negra, Filha e Mãe de Santo. Nele apresento dados sobre o quantitativo de ingressantes e concluintes por cotas raciais entre 2016 a 2021, no Curso de Graduação em Pedagogia: Licenciatura da Unidade do Litoral Norte, bem como a verificação da existência de programas de auxílio a permanência estudantil. As análises tem como base a Lei das Cotas, a Lei 12.711/2012, num ato de escrevivência, conforme ensina Conceição Evaristo. O estudo revelou que das vagas ofertadas por cotas, em 5 (cinco) anos, apenas 7 (sete) vagas foram apropriadas pelo povo negro. Dessas, 4 (quatro) ainda estão em uso, (2) foram abandonadas e apenas 1 (um) dos cotistas já foi diplomado.
dc.language.iso 221209s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Cotas raciais
dc.subject Educação
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Ações afirmativas
dc.subject Ensino superior
dc.title Cotas raciais no curso de graduação em Pedagogia - Licenciatura: um estudo “escrevivente”
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M378:316.647.82


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