dc.contributor.advisor |
Sanderson, Helenne Schroeder |
|
dc.contributor.author |
Machado, Ingrid dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-09T12:29:53Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2660 |
|
dc.description.abstract |
A inserção de alunos surdos dentro da Educação Infantil é de extrema importância, pois é através desse convívio inicial que a criança irá sentir-se capaz de conviver com as pessoas à sua volta e assim conseguir adquirir seus conhecimentos de maneira mais completa e eficaz junto aos colegas. Para então saber se os professores estão preparados para auxiliar os alunos surdos nas escolas regulares e inclusivas, destravando assim o conhecimento de cada um desses para que a inserção seja completa e gradual. Neste sentido, o presente trabalho busca compreender a formação dos professores da Educação Infantil e as suas percepções de como se dá a educação de surdos, assim como a Língua Brasileira de Sinais e as suas leis e decreto que determinam como deve ser esse funcionamento dentro do âmbito escolar. Teve como metodologia, a pesquisa exploratória de cunho qualitativo. Além do instrumento de coleta de dados, o qual foi utilizado um questionário. Neste contexto, constata-se que as professoras em sua maioria possuem pós-graduação e apenas uma com habilitação na Língua Brasileira de Sinais- Libras. |
|
dc.language.iso |
230105s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Língua brasileira de sinais - LIBRAS |
|
dc.subject |
Formação de professores |
|
dc.subject |
Surdos - Educação |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
A inserção de alunos surdos na educação infantil sob a ótica de um grupo de professores |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376.33 |
|