A inserção de alunos surdos dentro da Educação Infantil é de extrema importância, pois é através desse convívio inicial que a criança irá sentir-se capaz de conviver com as pessoas à sua volta e assim conseguir adquirir seus conhecimentos de maneira mais completa e eficaz junto aos colegas. Para então saber se os professores estão preparados para auxiliar os alunos surdos nas escolas regulares e inclusivas, destravando assim o conhecimento de cada um desses para que a inserção seja completa e gradual. Neste sentido, o presente trabalho busca compreender a formação dos professores da Educação Infantil e as suas percepções de como se dá a educação de surdos, assim como a Língua Brasileira de Sinais e as suas leis e decreto que determinam como deve ser esse funcionamento dentro do âmbito escolar. Teve como metodologia, a pesquisa exploratória de cunho qualitativo. Além do instrumento de coleta de dados, o qual foi utilizado um questionário. Neste contexto, constata-se que as professoras em sua maioria possuem pós-graduação e apenas uma com habilitação na Língua Brasileira de Sinais- Libras.