| dc.contributor.advisor | Stramare, Odilon Antônio | |
| dc.contributor.author | Mello, Jenifer Karine Trindade | |
| dc.date.accessioned | 2023-01-31T11:36:56Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2719 | |
| dc.description.abstract | O argumento em questão no presente trabalho denominado "Transtorno do Espectro Autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta/RS. E volta o olhar para a complexidade de a partir do diagnóstico objetiva procurar entender como se processa as ações de inclusão e a escolarização das crianças com autismo - TEA, na rede regular de educação deste município. O processo de escolarização de alunos com TEA, a legislação que inclui estes nas turmas de classe comum, este estudo se volta ao intuito de examinar as atividades pedagógicas e a insegurança por não ter disponibilidade de conhecimentos específicos para o trabalho que precisa ser adotado com estes alunos muitas vezes pelo método até então costumeiro nos da ação educacional e nos antecedentes culturais locais. E que suscitam pesquisar sobre o conceito do Transtorno do Espectro Autista (TEA); estudar os fatores históricos e legislativos acerca da inclusão de alunos com autismo no ensino regular; investigar em pesquisas e estudos já desenvolvidos sobre a inserção e a escolarização de estudantes com TEA nas turmas de inclusão em classes regulares, com o intuito de examinar as atividades pedagógicas relatadas nos mesmos. Para subsidiar esta proposta fez-se e revisões literárias nas mídias sociais e bibliotecas virtuais. E, ainda, verificar como a formação docente contribui para a escolarização inclusiva desse perfil de aluno. | |
| dc.language.iso | 230126s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Inclusão | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista - TEA | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Diagnóstico | |
| dc.subject | Família | |
| dc.title | Transtorno do espectro autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta – RS | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376(816.5) |