REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Transtorno do espectro autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta – RS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Stramare, Odilon Antônio
dc.contributor.author Mello, Jenifer Karine Trindade
dc.date.accessioned 2023-01-31T11:36:56Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2719
dc.description.abstract O argumento em questão no presente trabalho denominado "Transtorno do Espectro Autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta/RS. E volta o olhar para a complexidade de a partir do diagnóstico objetiva procurar entender como se processa as ações de inclusão e a escolarização das crianças com autismo - TEA, na rede regular de educação deste município. O processo de escolarização de alunos com TEA, a legislação que inclui estes nas turmas de classe comum, este estudo se volta ao intuito de examinar as atividades pedagógicas e a insegurança por não ter disponibilidade de conhecimentos específicos para o trabalho que precisa ser adotado com estes alunos muitas vezes pelo método até então costumeiro nos da ação educacional e nos antecedentes culturais locais. E que suscitam pesquisar sobre o conceito do Transtorno do Espectro Autista (TEA); estudar os fatores históricos e legislativos acerca da inclusão de alunos com autismo no ensino regular; investigar em pesquisas e estudos já desenvolvidos sobre a inserção e a escolarização de estudantes com TEA nas turmas de inclusão em classes regulares, com o intuito de examinar as atividades pedagógicas relatadas nos mesmos. Para subsidiar esta proposta fez-se e revisões literárias nas mídias sociais e bibliotecas virtuais. E, ainda, verificar como a formação docente contribui para a escolarização inclusiva desse perfil de aluno.
dc.language.iso 230126s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Inclusão
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA
dc.subject Educação
dc.subject Diagnóstico
dc.subject Família
dc.title Transtorno do espectro autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta – RS
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376(816.5)


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples