Transtorno do espectro autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta – RS
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Transtorno do espectro autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta – RS
O argumento em questão no presente trabalho denominado "Transtorno do Espectro
Autista (TEA): do diagnóstico ao processo de inclusão e escolarização de crianças
com autismo na rede regular de ensino do município de Cruz Alta/RS. E volta o olhar
para a complexidade de a partir do diagnóstico objetiva procurar entender como se
processa as ações de inclusão e a escolarização das crianças com autismo - TEA, na
rede regular de educação deste município. O processo de escolarização de alunos
com TEA, a legislação que inclui estes nas turmas de classe comum, este estudo se
volta ao intuito de examinar as atividades pedagógicas e a insegurança por não ter
disponibilidade de conhecimentos específicos para o trabalho que precisa ser adotado
com estes alunos muitas vezes pelo método até então costumeiro nos da ação
educacional e nos antecedentes culturais locais. E que suscitam pesquisar sobre o
conceito do Transtorno do Espectro Autista (TEA); estudar os fatores históricos e
legislativos acerca da inclusão de alunos com autismo no ensino regular; investigar
em pesquisas e estudos já desenvolvidos sobre a inserção e a escolarização de
estudantes com TEA nas turmas de inclusão em classes regulares, com o intuito de
examinar as atividades pedagógicas relatadas nos mesmos. Para subsidiar esta
proposta fez-se e revisões literárias nas mídias sociais e bibliotecas virtuais. E, ainda,
verificar como a formação docente contribui para a escolarização inclusiva desse perfil
de aluno.