REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A inclusão de crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Stramare, Odilon Antônio
dc.contributor.author Fonseca, Franciele Nunes da
dc.date.accessioned 2023-02-16T10:09:11Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2739
dc.description.abstract O presente trabalho intitulado, “a inclusão de crianças do transtorno do espectro autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta/RS”, tem como objetivo geral analisar as práticas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) através de documentos legislativos e as pesquisas já realizadas em prol da inclusão de crianças com autismo na Educação Infantil, nas instituições regulares. Para tanto, é necessário Analisar o processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil, a partir de estudos já realizados no município de Cruz Alta e verificar quais as práticas inclusivas que estão sendo orientadas, pelo Ministério da Educação (MEC) aos professores em âmbito escolar e, ainda, se esses profissionais estão preparados para atender os alunos com autismo e analisar os documentos legais acerca da inclusão de crianças autistas na Rede Municipal de Ensino Infantil do município de Cruz Alta/RS.
dc.language.iso 230210s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Educação infantil
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA
dc.title A inclusão de crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.3


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples