A inclusão de crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.
A inclusão de crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta
O presente trabalho intitulado, “a inclusão de crianças do transtorno do espectro autista (TEA) na educação infantil: desafios e possibilidades em sala de aula no município de Cruz Alta/RS”, tem como objetivo geral analisar as práticas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) através de documentos legislativos e as pesquisas já realizadas em prol da inclusão de crianças com autismo na Educação Infantil, nas instituições regulares. Para tanto, é necessário Analisar o processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil, a partir de estudos já realizados no município de Cruz Alta e verificar quais as práticas inclusivas que estão sendo orientadas, pelo Ministério da Educação (MEC) aos professores em âmbito escolar e, ainda, se esses profissionais estão preparados para atender os alunos com autismo e analisar os documentos legais acerca da inclusão de crianças autistas na Rede Municipal de Ensino Infantil do município de Cruz Alta/RS.