dc.contributor.advisor |
Santaiana, Rochele da Silva |
|
dc.contributor.author |
Basso, Gabrielli Leal |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-22T15:45:24Z |
|
dc.date.available |
2023-12-22T15:45:24Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3072 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho objetiva pesquisar como didaticamente a música, a musicalização é
utilizada nas práticas pedagógicas em uma turma de Educação Infantil de uma escola pública
municipal. Apresenta como tema: as potencialidades da musicalização no desenvolvimento
infantil, considerando a importância da música como parte da cultura, do senso estético e
expressivo, como prática a ser desenvolvida no contexto da Educação Infantil. Tendo como
metodologia a revisão de literatura concernente da área e instrumentos de levantamento de
dados: observações realizadas no estágio curricular obrigatório do Curso de Pedagogia e
questionário com docente. Justifica-se a pesquisa pois a musicalização na infância colabora
com o avanço didático, garante benefícios para a parte social e emotiva, sendo imprescindível
que a criança tenha o contato com a música e quaisquer outras formas de arte. Através deste
estudo, concluiu-se que a musicalização oferece uma variedade de vias para a aprendizagem
e, concomitantemente, fomenta o desenvolvimento infantil através de construção de
identidade ela pode ajudar as crianças a expressarem suas ideias, sentimentos e emoções. |
|
dc.language.iso |
231221s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Ensino |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Desenvolvimento infantil |
|
dc.subject |
Música |
|
dc.title |
As potencialidades da musicalização no processo do desenvolvimento infantil |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.878 |
|