dc.contributor.advisor |
Prado, Gerônimo Rodrigues |
|
dc.contributor.author |
Piovezan, Rodrigo |
|
dc.date.accessioned |
2024-09-05T17:02:01Z |
|
dc.date.available |
2024-09-05T17:02:01Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3423 |
|
dc.description.abstract |
De forma geral os mercados e supermercados necessitam usar estratégias para “manter-se” no mercado, principalmente as pequenas e médias empresas que em geral concorrem com as outras redes de supermercados. Diante da competividade entre os mercados menores e supermercados surge a importância da realização do planejamento estratégico dentro da organização. Desta forma os objetivos do trabalho foram: buscar entender o planejamento estratégico de um supermercado, localizado em Água Santa. Analisar os valores, a visão e a missão do supermercado; elaborar a matriz SWOT, identificando as forças e fraquezas da organização; identificar as oportunidades e ameaças na empresa. A metodologia envolveu um estudo de caso, e foi realizada em um supermercado do município de Água Santa, RS. A pesquisa caracterizou-se pela realização da entrevista com o gerente e os colaboradores do estabelecimento comercial.A entrevista realizada com ao gerente do supermercado foi executada visando compreender a razão do negócio. Compreender a missão, a visão e os valores da organização. Posteriormente foi aplicado a matriz SWOT com a presença de todos os funcionários visando estabelecer os pontos fortes e fracos da organização e com isso estabelecer as oportunidades e ameaças. Os resultados mostraram fragilidades na missão, valores e visão da organização o que dificulta o planejamento estratégico. Com a análise SWOT foi possível identificar as forças e fraquezas da empresa bem como as oportunidade e ameaças. |
|
dc.language.iso |
240904s2023####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Planejamento estratégico |
|
dc.subject |
Matriz SWOT |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Supermercado |
|
dc.title |
Planejamento estratégico em um supermercado no município de Água Santa-RS |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M658.012.2 |
|