REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vendas e relação com clientes na empresa Agro Urtiguense Ltda

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Oberdan Teles da
dc.contributor.author Bruneto, Davi Baroni
dc.date.accessioned 2024-09-05T17:02:21Z
dc.date.available 2024-09-05T17:02:21Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3424
dc.description.abstract O trabalho objetivou explicar a relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vedas e relação com clientes da empresa Agro Urtiguense Ltda. Identificando como as metas da empresa contemplam a percepção de valor dos clientes, como a gestão da empresa alinha as metas com a equipe de vendas e explicitar a percepção de valor dos clientes. Posteriormente identificar os ajustes necessários e propor ações estratégicas. Utilizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa, auxiliado por três roteiros de entrevistas distintos: para administradores, equipe de vendas e clientes, realizou-se a coleta de dados no período de março e abril, os dados foram transcritos e analisados, onde foi avaliado as convergências e divergências. As convergências encontradas foram: os objetivos da organização e as metas da equipe de vendas, o que a organização acreditava ser os motivos dos clientes voltarem a comprar e na visão da equipe de vendas e que o cliente buscava além do produto. E as divergências encontradas foram na parte de promoções e divulgações de produtos por meio das redes socias. Posteriormente foram propostas melhorias para ampliação das convergências com uma visão de longo prazo, traçando um planejamento de longo prazo e desenvolvendo a equipe de vendas. Buscando suprir as divergências desenvolveu-se ações de curto prazo utilizando o mix de marketing. Encontrou-se limitações nas entrevistas com os clientes, obtendo na sua maioria respostas diretas, o período da coleta de dados foi maior devido ser período de safra. Sugestões de trabalho futuro pesquisar um número maior de clientes.
dc.language.iso 240904s2023####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Planejamento estratégico
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Gestão de pessoas
dc.title A relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vendas e relação com clientes na empresa Agro Urtiguense Ltda
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.012.2


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples