REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Ações para fidelização dos clientes da cidade de São João da Urtiga

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pörsch, Márcia Regina Maboni Hoppen
dc.contributor.author Levandoski, Camila Albani
dc.date.accessioned 2024-09-05T17:03:09Z
dc.date.available 2024-09-05T17:03:09Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3426
dc.description.abstract Oferecer aos clientes um relacionamento de confiança é investir na conquista da lealdade desses clientes. O objetivo central do trabalho é identificar e descrever os métodos de fidelização de clientes nos ramos bancários, alimentício e de vestuário/ acessórios no município cidade de São João da Urtiga. Após o embasamento teórico foi aplicado um questionário para identificar as ações utilizados para fidelizar os clientes, este estudo tem o caráter teórico, utilizando-se de diversas abordagens de autores, para o desenvolvimento e compreensão de diversas questões pertinentes ao objetivo. Pode se observar que clientes estão cada vez mais exigentes com o uso da tecnologia e estão adotando os serviços on-line diariamente nas suas operações, pois são mais rápidos, acessíveis e possuem maior comodidade. E os gestores por sua vez possuem papel importante desde uma contratação de funcionário até a venda. A fidelização de um cliente em uma empresa passa por inúmeras instâncias, desde a entrada do cliente na empresa, o encontro do produto desejado, a negociação, a compra e também a satisfação de ter obtido o produto, pelo preço, e com um eficiente atendimento, pois este último é o principal motivo que leva o cliente a voltar a negociar nesta empresa, porque ser bem atendimento é um fator de importância para começar a conquistar o cliente. As conclusões após este estudo respondem, de modo satisfatório, aos objetivos do trabalho, pois foi possível conhecer as ferramentas utilizadas para fidelização dos clientes e no enfrento a pandemia do covid-19 que trouxe uma nova realidade para os comércios.
dc.language.iso 240904s2023####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Fidelização dos clientes
dc.subject Consumidor
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Comércio
dc.subject Marketing de relacionamento
dc.title Ações para fidelização dos clientes da cidade de São João da Urtiga
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.85


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples