| dc.contributor.advisor | Souza, Helenara Machado de | |
| dc.contributor.author | Silva, Carolaine Padilha da | |
| dc.date.accessioned | 2025-01-31T11:17:13Z | |
| dc.date.available | 2025-01-31T11:17:13Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3661 | |
| dc.description.abstract | O ensino de matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para crianças com Transtorno do Espectro Autista, representa uma temática que cada vez mais precisa ser discutida na formação inicial e continuada de professores. Diante desse contexto, foi proposto um estudo visando responder ao seguinte questionamento: Como as pesquisas realizadas entre 2019 e 2023, disponibilizadas no formato de artigos publicados, no portal de periódicos da CAPES, disponível através do link: https://www-periodicos-capes-gov. br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php/buscador-primo.html, abordam o ensino de matemática a crianças com Transtorno do Espectro Autista? Para respondê-lo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de uma ficha que buscou identificar nos 6 (seis) materiais selecionados elementos referentes à formação docente, a recursos e a metodologias relacionados a esse processo. Dessa forma foi possível constatar que ainda há muito a ser estudado sobre a temática pois a efetivação de educação inclusiva, de qualidade, só se concretiza quando a sociedade reflete sobre seu papel. | |
| dc.language.iso | 250130s2024####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação especial | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista - TEA | |
| dc.subject | Matemática - Ensino | |
| dc.subject | Anos iniciais | |
| dc.title | O ensino de matemática para crianças com transtorno no espectro autista - TEA: um estudo bibliográfico | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |