REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O ensino de matemática para crianças com transtorno no espectro autista - TEA: um estudo bibliográfico

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Souza, Helenara Machado de
dc.contributor.author Silva, Carolaine Padilha da
dc.date.accessioned 2025-01-31T11:17:13Z
dc.date.available 2025-01-31T11:17:13Z
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3661
dc.description.abstract O ensino de matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para crianças com Transtorno do Espectro Autista, representa uma temática que cada vez mais precisa ser discutida na formação inicial e continuada de professores. Diante desse contexto, foi proposto um estudo visando responder ao seguinte questionamento: Como as pesquisas realizadas entre 2019 e 2023, disponibilizadas no formato de artigos publicados, no portal de periódicos da CAPES, disponível através do link: https://www-periodicos-capes-gov. br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php/buscador-primo.html, abordam o ensino de matemática a crianças com Transtorno do Espectro Autista? Para respondê-lo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de uma ficha que buscou identificar nos 6 (seis) materiais selecionados elementos referentes à formação docente, a recursos e a metodologias relacionados a esse processo. Dessa forma foi possível constatar que ainda há muito a ser estudado sobre a temática pois a efetivação de educação inclusiva, de qualidade, só se concretiza quando a sociedade reflete sobre seu papel.
dc.language.iso 250130s2024####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação especial
dc.subject Educação
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA
dc.subject Matemática - Ensino
dc.subject Anos iniciais
dc.title O ensino de matemática para crianças com transtorno no espectro autista - TEA: um estudo bibliográfico
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples