O ensino de matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para crianças com Transtorno do Espectro Autista, representa uma temática que cada vez mais precisa ser discutida na formação inicial e continuada de professores. Diante desse contexto, foi proposto um estudo visando responder ao seguinte questionamento: Como as pesquisas realizadas entre 2019 e 2023, disponibilizadas no formato de artigos publicados, no portal de periódicos da CAPES, disponível através do link: https://www-periodicos-capes-gov. br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php/buscador-primo.html, abordam o ensino de matemática a crianças com Transtorno do Espectro Autista? Para respondê-lo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de uma ficha que buscou identificar nos 6 (seis) materiais selecionados elementos referentes à formação docente, a recursos e a metodologias relacionados a esse processo. Dessa forma foi possível constatar que ainda há muito a ser estudado sobre a temática pois a efetivação de educação inclusiva, de qualidade, só se concretiza quando a sociedade reflete sobre seu papel.