O presente trabalho visou compreender a importância da afetividade nas relações interpessoais entre os professores e as crianças pequenas e, entender se os vínculos afetivos nestas relações têm influências ou não, face aos ...
A alfabetização e o letramento são processos essenciais para o desenvolvimento educacional de todas as crianças, no entanto, para aquelas que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA), esse processo pode ser particularmente ...
O brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento integral da criança, pois contribui para seu aprendizado, socialização, expressão e autonomia. No entanto, muitas vezes, a importância do brincar na Educação ...
O trabalho questionou: de que maneira os jogos pedagógicos podem contribuir para a aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espetro Autista (TEA), sob o olhar de uma monitora em uma escola de educação básica? O ponto ...
O termo “problema de aprendizagem” é um designativo genérico que, uma vez elucidado, desvenda se os sintomas se caracterizam como uma “dificuldade” ou como um “transtorno”. Embora pareçam termos sinônimos, as dificuldades ...
O presente trabalho tem como objetivo investigar como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é discutido em estudos acadêmicos na última década, dando destaque a elementos marcantes nas discussões e ...