Este trabalho tem como tema as práticas pedagógicas para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na Escola, durante a Pandemia pela COVID-19. O objetivo geral foi conhecer e analisar estratégias pedagógicas e metodológicas elencadas em práticas de educação inclusiva de estudantes com TEA durante o período da pandemia pela Covid-19, a partir da experiência de duas escolas públicas do município de Capão da Canoa. A pesquisa teve abordagem qualitativa de cunho exploratório e descritivo. A pesquisa apresenta uma retomada teórica e da legislação, destacando os conceitos, a legislação e estudos que contribuem para compreender as práticas inclusivas durante a pandemia. Como instrumento, utilizou-se de um questionário, com seiseducadoras que trabalham diretamente com alunos com TEA durante a pandemia. A análise evidenciou que as estratégias empregadas pelas escolas guardam algumas semelhanças, mas também divergem. A escolas deparam-se com dificuldades complexas de aprendizagem pela falta de interações pedagógicas durante a pandemia. No entanto, a escola A encontrou dificuldade em relação às devolutivas da família, enquanto a Escola B não apontou dificuldade. Também percebeu-se que hoje a preocupação não é somente de recuperar o aprendizado, mas também trabalhar frente aos problemas de ordem social que a pandemia trouxe.