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Esta dissertação, parida em meio à Pandemia de SARS Covid-19, é voltada a produção de visualidades que tomem como estopim a docência pandêmica em teletrabalho, aqui chamada de Contágios Poéticos. Para tanto, estabelece tramas conceituais que busquem identificar alguns sintomas históricos que corroboraram com o quadro de feminização do magistério na Educação Básica, em interlocução com questões ligadas à divisão sexual do trabalho e gênero, às quais situamos ao longo do texto enquanto Pandemias do Cuidado. Para a configuração de seus processos poético-práticos propõe exercícios ligados ao Teatro e às Artes Visuais, compondo procedimentos de Mostrar/Ver, em interlocução com as possibilidades metodológicas disponíveis virtualmente. Destacam-se como espaços de trânsito o uso das plataformas: Whatsapp, Youtube, Google Meet e Instagram, com ênfase neste último, visto que foi através do mesmo, que compartilhamos os registros visuais e ações como a Mostra Virtual decorrente desta pesquisa. Tem em Cláudia Vianna, Guacira Lopes Louro, Silvia Federici, Paula Sibilia, W.J.T Mitchell, Helene Illeres, Karsten Averdsen, Pierre Lévy e artistas mulheres, seus principais dispositivos referenciais |
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