Esse estudo tem como questão de pesquisa, investigar se é possível desenvolver a Educação Ambiental na Educação Infantil através de uma sequência didática, com atividades as quais envolvam os alunos ativamente no processo de ensino-aprendizagem, promovendo desde a infância a conscientização ambiental. O método utilizado foi de pesquisa-ação buscando resultados qualitativos. A pesquisa foi realizada durante o Estágio Supervisionado obrigatório I em uma turma de Nível B da Educação Infantil em uma Escola Municipal de Educação Básica de Alegrete/RS. A coleta de dados foi descritiva através do diário de campo, onde foi registrado relato de experiência da pesquisadora e registros das atividades e fotos. Foi elaborada uma sequência didática que proporcionasse aos alunos o desenvolvimento da sensibilidade ambiental e reflexão de si mesmo sobre as próprias atitudes quanto ao ambiente natural. Considerando o envolvimento dos alunos nas atividades, volume de diálogos e ações aplicadas durante o processo, ficou evidente que é possível trabalhar a Educação Ambiental na Educação Infantil através de uma sequência didática com atividades instigantes e significativas provocando mudança de comportamento e atitudes sustentáveis de preservação do meio ambiente desde cedo nas crianças.