Este trabalho apresenta a criação e a aplicação de uma sequência didática voltada ao ensino das Séries de Fourier, motivada por dificuldades observadas na assimilação desse conteúdo por estudantes de Engenharia Elétrica. O projeto foi desenvolvido na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e aplicado na disciplina de Sinais e Sistemas da Universidade Ritter dos Reis (UNIRITTER), Unidade Porto Alegre — campus Zona Sul, no semestre letivo 2024/2, e implementada por meio de aulas teóricas articuladas com atividades práticas em sala de informática, uso do simulador PhET Colorado, além de recursos tecnológicos produzidos pelos alunos, como um aplicativo para smartphone e um jogo online. A pesquisa adotou abordagem mista, qualitativa e quantitativa, com amostra aproximada de 20 alunos, dos quais 16 responderam ao questionário avaliativo. A análise, orientada pela Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, integrou dados de escala Liert, observações e relatos, apontando elevada aceitação do material e efetividade da intervenção; constatou‑se que a sequência didática favoreceu a aprendizagem e o engajamento dos participantes. Propõe‑se, como desdobramento, o aprimoramento contínuo do aplicativo e do jogo para tornar interfaces e interações mais intuitivas e pedagogicamente eficazes.