Os estudos acerca do marketing digital vêm ganhando destaque na era da informação. Os conteúdos produzidos para o meio digital trazem desafios para as organizações, as quais precisam a todo momento se adaptar ao mercado, ...
O Estado Brasileiro, na tentativa de oportunizar o desenvolvimento dos seus territórios, procurou implementar políticas públicas para promover a melhoria das condições de vida de seus habitantes. Porém, as distintas ações ...
O objetivo do presente estudo consiste em caracterizar as agroindústrias familiares do município de Severiano de Almeida, que participam dos circuitos curtos de comercialização de alimentos. O desenho metodológico utilizado ...
O presente trabalho de conclusão de curso teve por objetivo analisar a construção social das iniciativas de produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, na Feira do Produtor, em Erechim (RS). O desenho ...
A gestão de pessoas nas organizações é um conjunto de habilidades, métodos e práticas com o intuito de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações. Frente a essa premissa, o ...
O estudo busca caracterizar a estrutura e a gestão dos canais de distribuição de uma indústria de alimentos petfood, localizada na cidade de Tapes/RS. A fim de atingir os objetivos propostos, utilizou-se uma abordagem ...
O presente estudo busca identificar os fatores determinantes que condicionam a sucessão geracional em agroindústrias familiares. A metodologia utilizada para alcançar este objetivo, constituiu em uma abordagem qualiquantitativa ...
As empresas desde sua criação estão sujeitas as inconstantes condições do mercado, necessitando adaptar-se continuamente para obter sucesso. Estas precisam estar atentas às mudanças e as novas oportunidades que surgem no ...
Diante de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, nota-se a importância de um estudo de viabilidade econômica para estimar o valor que será despendido pelo empreendedor e o retorno esperado do investimento. As ...
Este trabalho tem por objetivo geral realizar um estudo de viabilidade econômico financeira para a disponibilização de um novo produto na empresa Casa do Marceneiro, situada em Erechim – RS. Para atender ao objetivo proposto, ...
A gestão de custos deve fazer parte da rotina dos gestores, pois é uma ferramenta que gera informações que auxiliam no controle e na definição dos preços de venda. Este estudo teve como objetivo identificar os custos de ...
O presente estudo procura identificar os mercados e classificar os canais de
comercialização utilizados pela Associação Regional de Cooperação e Agroecologia
(ECOTERRA) localizada na região Alto Uruguai/RS. A fim de atingir ...
Este artigo tem por objetivo identificar as principais demandas eleitas pela população residente na área de atuação COREDE Norte do Estado do Rio Grande do Sul, na Consulta Popular no período de 2014 a 2021. A metodologia ...
Nos últimos anos novos negócios surgiram com o propósito de contribuir com a geração de renda, empregabilidade e também minimizar alguns problemas socioambientais. Diante desta evidencia, este estudo tem por objetivo ...